5 Erros de iniciantes ao criar um blog



5 Erros que muitos iniciantes cometem, quando iniciam um blog :                                                                                

blog


1. Auto-carregamento de música.

Por favor. Eu imploro, seus leitores imploram: abandone a música de carregamento automático! O carregamento automático de músicas não é apenas irritante e surpreendente, mas também é um problema de largura de banda. Faz seu blog carregar lentamente. Você realmente quer perder um leitor porque não podia esperar que seu site fosse carregado? E se ela esperar que seu site carregue, ela ficará irritada porque não sabia que haveria música, acidentalmente tinha alto-falantes e um marido (ou criança) dormindo ao lado dela? Eu posso te dizer isto: ela não voltará.

2. Usando um design com um fundo escuro e texto claro.

Essa questão é menos sobre sua estética (embora isso seja parte dela) e mais sobre usabilidade e legibilidade. Ler online é mais difícil aos nossos olhos do que ler um artigo tradicional. Usando um fundo escuro com texto claro torna ainda mais difícil aos olhos dos seus leitores.

3. Demasiada desordem na barra lateral.

Um design elegante e organizado vai longe com os leitores. Quanto menos desordem, mais espaço em branco você tem. Você pode usar esse espaço em branco para ajudar a levar os olhos dos leitores a conteúdos específicos. Suas imagens e títulos vão se destacar mais.
Você está orgulhoso de seus prêmios, distintivos e várias bugigangas e os mostra na sua barra lateral? Tudo bem, essas coisas também são um ritual de passagem. Você não precisa se livrar deles, mas por que não colocar prêmios em sua própria página e vinculá-los a partir da sua página principal? Você vai trocar 20 links por apenas um link e desorganizar a barra lateral. Desordenar sua barra lateral facilita a navegação para o seu leitor. Quando houver menos itens competindo pela atenção do seu leitor, eles serão atraídos para o que é importante.

4. Plágio acidental (mesmo com fotos).

Muito poucos blogueiros legítimos plagiam de propósito. O mais provável é que um novo blogueiro não perceba o que está fazendo (mas isso não significa que está tudo bem). O plágio aplica-se ao uso de qualquer conteúdo que não seja originalmente seu, seja palavras, fotografias, músicas, imagens ou qualquer outra coisa.
Muitos novos blogueiros vão usar uma imagem do Google, salvá-la e usá-la em uma postagem do blog. Isso é plágio - mesmo se você citar onde encontrou a imagem - porque você não perguntou ao proprietário se você pode usá-lo.
O Escritório de Direitos Autorais dos EUA diz:  “Reconhecer a fonte do material protegido por direitos autorais não substitui a permissão de obtenção”.
Então, tire um minuto para descobrir e entender as questões de plágio e direitos autoraisVocê também pode querer saber sobre o Creative Commons .
E as suas palavras sendo usadas sem a sua permissão? Você pode verificar se alguém copiou seu conteúdo com o Copyscape . E se você achar que alguém tem usado o seu conteúdo sem a sua permissão, Você deve denunciar.

5. Usando "clique aqui" em vez de palavras-chave para links.

Escolha as palavras do seu link com cuidado. Quando você está escrevendo um post e precisa inserir um link, considere como você vai escrever essa frase e onde você incluirá o link. Por exemplo, qual deles é mais eficaz (links potenciais em negrito).
A frase de cima é mais eficaz porque tem uma frase de palavra-chave que ajuda com SEO e é mais descritiva para os leitores. As palavras "clique aqui" ou até mesmo a palavra "aqui", vinculada a outros arquivos ou páginas, estão em toda parte na web. Quando foi a última vez que você fez uma pesquisa por "clique aqui"?.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 ótimas ideias para ganhar renda extra

Marketing digital, o que é?