Marketing digital, o que é?

O marketing digital :

marketing digital


É definido pelo uso de várias táticas e canais digitais para se conectar com os clientes, onde eles passam grande parte do tempo: online. Do próprio site aos ativos de marca on-line de uma empresa - publicidade digital , e-mail marketing , folhetos on-line e muito mais - há um espectro de táticas que se enquadram no “marketing digital”.


Táticas e exemplos de marketing digital:


Os melhores profissionais de marketing digital têm uma visão clara de como cada campanha de marketing digital apóia suas metas abrangentes. E, dependendo dos objetivos de sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem apoiar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos à sua disposição.



Um profissional de marketing de conteúdo , por exemplo, pode criar uma série de postagens de blog que servem para gerar leads de um novo e-book, o negócio criado recentemente. profissional de marketing de mídia social da empresa pode ajudar a promover esses posts por meio de postagens pagas e orgânicas nas contas de mídia social da empresa. Talvez o profissional de marketing por e - mail crie uma campanha por e-mail para enviar a quem baixar o e-book mais informações sobre a empresa. Falaremos mais sobre esses profissionais de marketing digital em um minuto.

Aqui está um breve resumo de algumas das táticas de marketing digital mais comuns e dos canais envolvidos em cada uma delas.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO):



Este é o processo de otimizar seu site para "classificação" maior nas páginas de resultados do mecanismo de busca, aumentando assim a quantidade de tráfego orgânico (ou gratuito) que seu site recebe. Os canais que se beneficiam do SEO incluem:
  • Websites
  • Blogs
  • Infográficos.

Marketing de conteúdo

Esse termo denota a criação e a promoção de ativos de conteúdo com o objetivo de gerar reconhecimento da marca, crescimento do tráfego, geração de leads e clientes. Os canais que podem participar de sua estratégia de marketing de conteúdo incluem:
  • Postagens no blog.
  • Ebooks e whitepapers.
  • Infográficos.
  • Brochuras e lookbooks online.
Quer aprender e aplicar o marketing de conteúdo ao seu negócio? Confira a página de recursos de treinamento de marketing de conteúdo gratuito da HubSpot Academy .

Marketing de mídia social:

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Essa prática promove sua marca e seu conteúdo nos canais de mídia social para aumentar o reconhecimento da marca, gerar tráfego e gerar leads para sua empresa. Os canais que você pode usar no marketing de mídia social incluem:
  • Facebook.
  • Twitter.
  • LinkedIn.
  • Instagram.
  • Snapchat
  • Pinterest.
  • Google+

Marketing afiliado:

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